Cinco truques para driblar o cabelo fino e sem volume

Cabelos finos sem volume

Sim, cabelos finos são mais prático e fáceis de secar. Geralmente lisos, esse tipo de fio realmente dá menos trabalho no dia a dia. Mesmo assim, a falta de volume incomoda muita gente por aí (inclusive eu!), em especial aquelas que amam ondas à la Gisele ou que adoram variar o penteado. Depois de conversar com muitos especialistas da área, selecionei abaixo as cinco táticas que realmente fazem a diferença:

1. Na hora da lavagem
Antes de entrar no boxe, use uma escova do tipo raquete e escove bem os cabelos, ainda sujos. Puxe as mechas laterais para os lados opostos da cabeça e todos os fios da nuca para cima (como se fosse uma touca). Assim, você previamente “espalha” a oleosidade acumulada na raiz (responsável pela aparência “murcha”) para todo o comprimento e também evita a quebra. No banho, vale investir em dois tipos diferentes de xampu: na primeira lavada, use uma versão para dar força e revitalizar e, em seguida, aplique o outro específico para cabelos finos e sem volume.

2. E o condicionador, pode?
Pode sim. Uma novidade são os condicionadores profissionais em gel, com fórmulas especiais para engrossar o fio e dar volume. Eles hidratam na medida, evitam o frizz e deixam o cabelo macio e cheiroso. Se você não tem essa opção, é recomendável escolher uma fórmula leve e aplicar uma pequena quantidade apenas quando sentir que as pontas estão ressecadas.

3. Secador amigo
Ao secar os fios, prefira o jato morno a frio, que elimina a estática e o frizz, além de conferir mais volume. Passe longe de cremes sem enxágue ou leave-ins, que podem deixar o aspecto pesado e oleoso.

4. Dica para arrumar
Se quiser ondas marcadas, não tem jeito: o segredo é apelar para produtos power, como sprays e mousses. Uma dica é espalhar o equivalente a uma bola de mousse de volume pelo comprimento ainda úmido e secar com secador, levantando a raiz com uma escova. Para quem tem mais prática, vale separar mechas largas, borrifar um pouco de spray e enrolar, uma a uma, em um babyliss grosso. 

5. Help extra
Xampu seco, pomada em pó e surf spray são finalizadores-chave para os cabelos finos. O primeiro, além de remover a oleosidade excessiva e o mau cheiro, também deixa a raiz solta e com mais volume, assim como a pomada em pó. O surf spray, por sua vez, imita o efeito da água do mar nos fios e é perfeito para quem quer um ondulado natural e despretensioso. Quer mais? Todos os efeitos duram horas e você não precisa se preocupar com retoques.

Gostaram das dicas?

Autora: Gabi Cartaxo

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comente