Como Pintar as Unhas Sozinha Corretamente e de Forma Perfeita

Unhas

Você tem dificuldade para pintar suas unhas ou decorá-las? Gostaria de fazer isso de forma perfeita e sozinha? Confira nossas dicas e passo a passo de como pintar suas unhas!

Como pintar as unhas bem? Se você quiser aprender a pintar suas unhas sem sujar e deixá-las mais bonitas do que nunca, vou mostrar-lhe uma técnica que é o que eu uso para minhas mãos.

Este passo a passo eu aprendi de uma manicure amiga que sempre me dá dicas de unhas decoradas.

Eu sempre entendo que você não deve apenas selecionar um tema como animais, flores, corações ou para datas diferentes ou dias especiais como o Natal, o Dia dos Namorados ou o Dia dos Namorados para expressar seu amor.

Caso contrário, você deve usar cores sólidas para dar uma base como azul, violeta, amarelo, rosa, branco, preto, vermelho, azul que você mais gosta.

Se você não tem muita prática, pode ser uma tarefa difícil, mas com estas dicas você conseguirá pintar suas próprias unhas.

Mas não perca mais tempo e vá ao que você realmente se importa é aprender a pintar as unhas de uma forma rápida, fácil e elegante.

Unhas pintadas

 

Passo a passo para pintar suas próprias unhas

Antes de começar a pintar as unhas, organize todo o material necessário: esmaltes, algodão, palito de madeira, removedor e top coat. Você economiza tempo e evita borrões. Já pensou estragar tudo por que teve que pegar alguma coisa bem no final?

 

Limpeza de unhas

A limpeza é importante. Quando suas unhas estão limpas é mais fácil pintá-las.

Remova as cutículas e tente hidratar cada uma, pode ser com o azeite ou com água, deixe-as mergulhadas por 5 minutos.

E, além disso, com um algodão pequeno, você deve passar um pouco de removedor de esmalte para remover vestígios de sujeira.

Unhas

 

Esmaltes básicos

A primeira coisa que você deve fazer é aplicar a base e protegê-las.

O esmalte, dependendo da marca que você usa, pode estragar as unhas, é por isso que sempre é aconselhável usar uma base antes de aplicar.

Se você não aplicar uma base, suas unhas podem ficar amarelas e desidratadas, ea saúde das suas mãos pode ser muito comprometida.

Para as pessoas que roem as unhas este é um outro problema que eu recomendo que você primeiro trate com um médico. Desde a infância é importante para entender o que é a ansiedade.

Para parar de roer as unhas, uma boa dica é usar um esmalte amargo.

Mas se você deseja pintá-las, primeiro selecione o esmalte e depois dê um toque amargo.

Na hora da esmaltação, apoie as duas mãos em uma superfície. Elas ficam mais firmes e, acredite, isso facilita bastante a vida!

Pintando unhas

 

Pintando as unhas

Há muitas maneiras de pintar as unhas, mas o melhor sem dúvida é que você faz sem sujar.

Com o pincel de seu esmalte, você deve pintar sempre em uma única direção.

No meu caso cometi o erro de fazer em duas direções, para cima e para baixo.

Ao aplicar sempre tente fazer em camadas finas, sem muito esmalte.

Entre cada camada, você deve deixar secar e aplicar outra camada.

Se você não esperar secar entre uma camada e outra, poderão ficar marcas em seu esmalte.

Quanto à qualidade do esmalte, tente usar o de uma marca conhecida, desde que o preço do esmalte seja bom.

Outro detalhe não usa esmaltes antigos, pois pode ser um desperdício de tempo e contraproducente para o que deseja fazer.

Dica para o seu esmalte: nunca agite, pois isso é um erro muito comum das mulheres quando pintam. Se você agitá-lo poderá criar bolhar seu seu esmalte.

 

 

10 etapas para pintar unhas (em fotos)

Esta é outra maneira que eu mostro você um passo a passo para que você possa pintar suas unhas:

Passo a passo pintar as unhas

Aqui está a explicação sobre como pintar as unhas.

Pinte com cuidado, como se fosse sua pele.

Proteja a ponta do seu dedo assim como faz sua manicure.

Pinte depois de limpá-las.

O mesmo acontece se você deseja decorar as unhas, é sempre bom ter um pincel fino, grosso, um conjunto de pinceis de ponta para fazer pontos e bolinhas, dependendo do tamanho desejado.

decorando

No meu caso, comprei um conjunto para fazer a decoração nas unhas.

Algo que acontece com muitas mulheres e certamente com você também é que, quando você pinta as unhas, você tem o problema dos afazeres diários da vida que afetam suas mãos.

E isso pode ser evitado de forma muito simples, com o simples fato de que, depois de aplicar o esmalte e esperar secar, você pode passá-lo novamente para selar o esmalte com um último revestimento de esmalte.

Isso faz durar muito mais suas unhas elegantes e lindas para se por exemplo você tiver que lavar pratos, limpar a casa ou fazer as atividades diárias do escritório.

 

Tutoriais em vídeo

Fotos de Unhas Pintadas

This slideshow requires JavaScript.

 

O que você achou das nossas dicas? Conseguiu pintar as unhas? Como foi a sua experiência? Deixe o seu comentário para interagir com os outros visitantes e nos contar como você se saiu!

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comente