Contorno Maquiagem para o Rosto

Contorno de maquiagem para o rosto tem sido um segredo de beleza das estrelas por muito tempo, mas agora é o tipo de maquiagem de que todos estão falando! O contorno é o truque de beleza que você precisa em sua vida.

O nosso Guia de Maquiagem para Contorno irá mostrar-lhe como usar sombras e destaques para definir e moldar as suas características de maneira mais lisonjeira. O objetivo é simplesmente acentuar seus recursos naturais, aprimorando e definindo seu perfil. Então, use um truque de beleza, pegue um espelho, pincéis de maquiagem e um kit de contorno, e vamos esculpir!

O contorno ideal para cada formato de rosto

Foi-se o tempo em que, para sair de casa, base, pó e corretivo era o ideal a pele. Hoje em dia, a maquiagem serve não só para embelezar nossos rostos, mas também para corrigir alguns imperfeições. Afinar o nariz, diminuir a testa e levantar as maçãs do rosto são algumas das correções que uma maquiagem bem feita pode fazer por nós. Entretanto, é muito importante levar em consideração o formato do rosto para fazer um contorno bem feito e deixar a produção ainda mais poderosa.

Corretivo e iluminador são essenciais para um contorno perfeito

Contorno rosto

Mesmo que não seja uma prática muito comum reparar no formato de rosto das pessoas, saber identificá-los é o primeiro requisito para garantir uma maquiagem linda e condizente com as feições de cada um. Para cada tipo de rosto, com seus detalhes e particularidades, um diferente contorno pode ser feito. Os tipos mais comuns a serem encontrados são aqueles com formato oval, quadrado, triangular, triangular invertido e redondo.

Independente do tipo do rosto, é imprescindível ter um corretivo mais escuro que o tom da pele e um iluminador, peças-chave para uma maquiagem contornada ficar bem feita. “A regra básica é: o que você quer esconder deve ser contornado com o corretivo escuro e a parte que você deseja mostrar, deve ser iluminada. Sempre usando o pincel e sem deixar divisões entre as cores. A maquiagem deve estar sempre uniforme”.

 

Rostos ovalados são os mais fáceis de contornar

Rosto oval contorno

Os rostos com ovais são considerados pelos maquiadores como os mais fáceis de se produzir pois precisam de poucos truques e correções. Com linhas totalmente arredondadas, eles são caracterizados principalmente por serem um pouco mais largos nas maçãs do rosto do que na parte da testa e do maxilar. “O rosto oval é um pouco mais estreito em direção ao queixo e muitas vezes é considerado como o formato ideal, uma vez que é favorecido por qualquer estilo”, explica o maquiador.

Para quem se encaixa nesse tipo de rosto, que pode ser identificado em várias celebridades como: Beyoncé, Jéssica Alba e Luana Piovani, é fácil embelezar ainda mais a sua produção, já que ele não requer grandes habilidades. A dica é usar o corretivo mais escuro para escurecer sob as maçãs do rosto e iluminar a área abaixo dos olhos e o eixo central da face, ou seja, a linha imaginária entre o queixo, o ossinho do nariz e a testa.

 

Suavizando suas linhas marcantes em rostos quadrados

 

Os rostos com formato quadrado como os de Angelina Jolie, Alinne Moraes e Isabeli Fontana, podem ser identificados pela fisionomia larga e forte, com maxilar amplo e traços marcantes. Para esses tipos de rostos existem ainda duas variações: aqueles que são mais largos, fazendo o estilo completamente quadrado e os mais afilados, que lembram um pouco um retângulo.

Com o intuito de suavizar as linhas muito retas e angulares desse formato de rosto e criar uma aparência mais leve e delicada, o contorno com corretivo escuro e iluminador pode se de bastante ajuda. O segredo é escurecer as laterais da testa e do maxilar e iluminar o centro da testa e do queixo, além do topo do nariz.

Rostos triangulares possuem parte de baixo mais larga que a de cima

Rosto quadrado

Como o nome sugere, esse tipo de rosto lembra a figura geométrica triângulo, ou seja, a parte de cima do rosto é mais estreita, alargando-se na linha do maxilar. Essa aparência faz com que a base do rosto fique em evidência, aparência que às vezes não agrada muito quem possui esse formato de rosto, como Olivia Palermo e Kylie Jenner.

Para atenuar essa diferença, que traz a atenção da maquiagem para a linha dos lábios, o maquiador indica escurecer as laterais do maxilar com o corretivo mais escuro que o tom de pele. Já as áreas da testa, sob os olhos e o queixo ganham uma atenção especial com o iluminador.

Rostos com formato de coração ou triângulo invertido: topo mais fino que a base

Rosto formato de coração

Esse formato é o oposto do triangular, ou seja, a linha da testa é mais larga do que a do maxilar e do queixo, que costuma ser mais alongado. Também conhecido como modelo coração, esse é o feitio do rosto de diversas famosas do mundo, como: Scarlett Johansson, Emma Watson, Flávia Alessandra e Giovanna Ewbank.

A ideia do contorno para esse tipo de rosto é suavizar a diferença entre a parte de cima mais larga e a de baixo mais afinada do rosto. Para isso, a dica do profissional em maquiagem é usar o corretivo para escurecer as laterais da testa e o maxilar, dando uma impressão de um rosto mais fino por inteiro. Já o iluminador deve ser aplicado na “zona T”, atraindo a atenção para essa parte.

Rosto redondo: como afiná-lo com uma maquiagem contornada

Rosto redondo

O rosto redondo é aquele que não possui ângulos definidos. A tendência é que ele seja mais largo nas maçãs do rosto e nas bochechas e mais arredondado nas linhas da testa e do maxilar. Famosas como: Drew Barrymore e Miley Cyrus e Isis Valverde são algumas das celebridades que possuem essa configuração de rosto.

A maquiagem contornada para esse formato surge com o objetivo de fornecer uma sensação de altura ao rosto, fazendo com que ele pareça mais comprido e menos gordinho. Para conseguir isso, Rick aconselha que toda a lateral da face seja escurecida, optando por iluminar somente o eixo central do rosto.

 

Tutorial passo a passo em vídeos

Confira os tutoriais mais vistos do Youtube para realizar o seu passo a passo em contorno de maquiagem:

 

Preparação de Pele – Contorno e Iluminação Molhados

 

 

Contorno mágico da Kim Kardashian

 

Como fazer o contorno PERFEITO!

 

Maquiagem com técnica de contorno

Fiz este vídeo para mostrar um pouco sobre a técnica de Contorno, lembrando que aonde fica a cor clara é a parte que você quer realçar, que fique em destaque, e a parte escura é aonde você pretende diminuir dando assim harmonia ao perfil do rosto.

 

Maquiagem para Iniciantes: Como fazer CONTORNO!

Que mulher não gosta de usufruir dos truques de maquiagem? Eu amo e hoje vim passar para vocês como eu faço contorno para dar aquela disfarçada no rosto! Ah e com dicas para iniciantes viu?

 

Contorno de Kim Kardashian – como afinar o rosto com maquiagem! por Camila Coelho

Hoje tem tutorial para vocês, e fé dentro de um assunto que amo – CONTORNO! Fiz um passo a passo da preparação da pele, mostrando a famosa técnica de contorno usada pela Kim Kardashian! Sim, super funciona, mas sei o quanto muitas mulheres ainda tem um certo medo de experimentar, e por isso resolvi fazer o vídeo para mostrar a vocês truques básicos e dicas para não errar. Quando a preparação da pele e bem feita, e diferença é nítida, sem contar o quanta a gente fica mais bonita em fotos e vídeos!

 

Como fazer o contorno PERFEITO!

Oi Meninas, o vídeo de hoje é o passo a passo da técnica de contorno com corretivos, uma preparação de pele perfeita para noite.

 

Como afinar o rosto com maquiagem! (Contorno e iluminação)

 

Plástica ou contorno? 3 técnicas infalíveis para fazer contorno no nariz

 

Fotos e imagens

This slideshow requires JavaScript.

O que você achou das nossas dicas e tutoriais para contorno do rosto? Deixe o seu comentário nos contando quais delas você vai usar e qual é o seu tipo de rosto!

 

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comente