Especial Londres: aula de make

Para quem ainda não sabe, estou em Londres fazendo vários cursos de beleza, moda e maquiagem! Essa semana eu tive aulas intensas com a top maquiadora Sam Walker, que entre outras coisas assina editorais para as Vogues européias, faz vários desfiles da semana de moda e é uma das queridinhas do estilista Alexander McQueen.

No primeiro dia aprendemos tudo sobre make natural…

Primeiro a gente estuda bem as referências das revistas, faz pesquisas na internet, vê várias apresentações da professora, etc.

Lembrando que o curso é de maquiagem para editoriais e revistas, ou seja, a maquiagem sempre vai ter um apelo mais fashion (porém dá para usar tranquilamente na vida real).

Em seguida vem a melhor parte: fazer a maquiagem! Todos os produtos do curso são da MAC e da Make Up Forever, uma marca gringa de make que eu acho INCRÍVEL!

Essa é a minha modelo usando o make que eu mesma fiz! Para quem quer aprender, é só seguir o passo a passo:

1- Passe um hidratante leve leve no rosto fazendo movimentos circulares com os dedos. Aplique também um pouco de vaselina sólida ou balm nos lábios para tirar peles soltas ou rachaduras.

2- Marque o côncavo (arco) dos olhos com uma sombra alaranjada e esfume bem com um pincel gordinho ou cotonete.

3- No canto externo, passe uma sombra marrom opaca e esfume bem, até ela se misturar bem com a laranja.

4- Hora do iluminador, item essencial quando o assunto é maquiagem natural! Passe o produto em pontos estratégicos do rosto, como canto interno dos olhos, base do nariz, arco da sobrancelha e têmporas.

6- Esfume um pouco da sombra laranja rente aos cílios inferiores.

7- Só depois que terminar os olhos prepare a pele com base e corretivo (isso evita borrões, manchas e retoques desnecessários). Para deixá-la bem natural, finalize passando um pincel do tipo Duo Fiber pelo rosto.

8- Salpique um pouco de pó facial apenas na zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

9- Finalize com um batom nude nos lábios e um blush rosado nas maçãs do rosto.

Importante: sim, o make está bem forte, mas lembrando que as texturas que eu usei são para uma maquiagem natural de revista, ok?

Gostaram? Vou postar mil novidades direto de Londres para vocês!

Autora: Gabi Cartaxo

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Comente