Linda na foto: cinco dicas para fazer uma maquiagem “selfie” para o Instagram

Com a onda “selfie” no Instagram, o grande desafio em tirar fotos de si mesma e, ainda assim, sair bem foto – livre de imperfeições como olheiras, oleosidade da pele ou espinhas para estragar o look. Em vez de apelar para o photoshop, alguns produtos e técnicas especiais de maquiagem ajudam a valorizar o que você (já!) tem de melhor:

Foto: Acervo Marie Claire Internacional

1.    Realce as sobrancelhas
O desenho bem arqueado valoriza o olhar e levanta a expressão instantaneamente. Quem tem falhas ou fios claros pode recorrer a truques de maquiagem para destacar a região. Primeiro, lance mão de uma sombra marrom acinzentada e, com a ajuda de um pincel chanfrado, passe o produto sobre as imperfeições, no sentido de crescimento dos pelos. Finalize com rímel transparente ou invista em um gel especial de sobrancelhas. Com textura “fibrosa”, esse tipo de produto dá volume e cor, deixando o arco mais espesso e definido.

2.    Corrija imperfeições
Nada de sair na foto com olheiras, espinhas aparentes e pontos avermelhados no rosto, né? Para maximizar a cobertura, a melhor pedida são os corretivos cremosos e do tipo HD. Faça a aplicação com um pincel de cerdas artificiais e finalize com batidinhas com os dedos, para esfumar o tom. Lembre-se de testar a cor primeiro, para não exibir um look “panda” (branco demais).

3.    Tire o brilho
Durante o verão, a pele costuma ficar ainda mais oleosa, em especial na zona T do rosto (testa, queixo e nariz). Para não sair no instagram com excesso de brilho, a dica é caprichar nas doses de pó nessas regiões. Escolha uma versão solta, já que os compactos deixam a cobertura pesada. Faça a aplicação com um pincel fofinho e se certifique de que está usando a tonalidade correta.

4.    Crie jogos de luz e sombras no rosto

Use e abuse do iluminador. Vale espalhar o produto por pontos estratégicos do rosto, como canto interno do olho, dorso do nariz, queixo e “v” superior dos lábios (neste último, o truque serve para dar ainda mais volume à boca). Quem quiser disfarçar as bochechas, por sua vez, deve marcar o ossinho abaixo das maçãs do rosto com um pouco de pó bronze, passado na diagonal. O produto também ajuda a afinar o nariz – para isso, concentre a aplicação em suas laterais.

5.    Destaque os cílios

Cílios em evidência abrem e emolduram a região dos olhos. Prefira uma máscara de volume, que não só alonga os fios, como os deixa mais encorpados. Aplique várias camadas e capriche no canto de fora, penteando bem os pelos até criar um efeito “gatinho” – essa região ficará bem à mostra nas fotos. Quem tem habilidade com make, também pode colocar cílios postiços do tipo “cantoneira” na extremidade do olho.

Agora, é só caprichar na pose (e no filtro!) para sair linda em qualquer rede social!

Autora: Gabi Cartaxo

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Comente