Make para quem usa óculos

Recentemente a atriz Anne Hathaway chamou a atenção ao desfilar pelo tapete vermelho com seus óculos de grau no melhor estilo retrô. Eu, particularmente, super aprovei a ousadia e o look nerd chic da atriz.

64283615

Mas daí surge a eterna pergunta: qual é a maquiagem certa para quem usa óculos? Não existe uma regra geral e sim dicas certeiras para você não errar a mão.

Anne, por exemplo, provou que uma cor discreta não briga com a armação e que, de quebra, valoriza o olhar. A atriz apostou em uma sombra roxa, passada rente aos cílios superiores e inferiores com um pincel chanfrado, lápis preto e iluminador na pálpebra móvel.

during the HBO Luxury Lounge in honor of the 67th annual Golden Globe Awards held at the Four Seasons Hotel on January 16, 2010 in Beverly Hills, California.

Outra saída para não “se esconder” atrás do óculos é valorizar a sobrancelha, como fez Demi Lovato. Para deixá-la ainda mais marcada, lance mão da dupla pincel chanfrado + sombra marrom opaca (ou um tom mais próximo da cor dos seus pêlos). Umedeça a ponta do pincel, encoste na sombra e passe apenas sobre falhas e pelinhos mais claros. Para finalizar, use um rímel transparente ou uma escova de dentes (limpa e que você não use, é claro!) com um pouquinho de spray de cabelo e penteie os fios. Você vai notar uma diferença incrível no visual!

62314226

Já a escolha de Shenae Grimes foi a sombra cobre, puxando para o dourado, que é uma ótima opção para o dia-a-dia. Depois de passar um lápis preto dentro e fora do olho, a fofa esfumou a sombra rente aos cílios superiores, pela pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores. Para arrematar, uma ou duas camadas de máscara para cílios preta e gloss transparente. Que tal?

62846014

Um pouco mais dramático e forte, o make de Michelle Trachtenberg pode ser uma boa pedida para festas e baladas (sim, você pode levar os seus óculos para passear sem medo, ok?).

Para copiar em casa, primeiro espalhe um iluminador ou sombra perolada por toda a pálpebra móvel. Em seguida, faça um traço médio de delineador preto rente aos cílios superiores, deixando ele arredondado (sem fazer o gatinho). Contorne a linha dos cílios de baixo com um lápis preto de ponta macia, desenhando de fora para dentro, só até a metade do olho. Da outra metade para o centro, aplique uma sombra berinjela usando um pincel chanfrado umedecido. Arremate com máscara para cílios pretablush rosa cremoso e hidratante labial! Fácil, vai!?

Dicas gerais:

– Capriche no corretivo! Como a armação do óculos cria naturalmente sombras ao redor dos olhos, você precisa esconder direitinho possíveis olheiras e áreas escuras. Nada de sair por aí com olhar de urso panda, né?

– Lápis, sombra ou delineador… Você pode (e deve!) usar de tudo. Só fique atenta para escolher cores discretas e tons suaves desses produtos, para que nada fique “brigando” com a armação do óculos.

– Durante o dia, prefira o rímel transparente, que não vai manchar a lente e nem deixar os cílios com aspecto muito duro.

– Para abrir o olhar, lance mão do lápis branco ou bege na linha d’água dos olhos.

– Não faça traços grossos com lápis ou delineadores. O ideal é apostar no tamanho médio (nem muito fino, nem muito grosso), que vai marcar os olhos de um jeito sútil.

– Anote aí: a sombra marrom clarinha e o iluminador (ou sombra perolada) são ótimos aliados de quem usa óculos. O primeiro produto consegue dar aquela profundidade incrível ao olhar e o segundo ilumina a expressão. Se quiser, dá para usar os dois juntos. Marque o côncavo e as pálpebras com a cor marrom e aplique o iluminador, do meio para o canto externo. Fica lindo!

Gostaram das dicas?

Autora: Gabi Cartaxo

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Comente