Maquiagem para Casamento de Dia ou Noite

Nem toda noiva quer um maquiador maquiando seu rosto no dia do casamento. Se você planeja se maquiar para o dia do seu casamento, ou até mesmo se você é madrinha ou convidada e deseja arrasar na maquiagem para o casamento, seja ele de dia ou de noite, confira conosco diversas fotos de inspiração e alguns dos melhores tutoriais da internet!

Para participar de um casamento, a primeira coisa que pensamos é o vestido que nós vamos colocar depois que tipo de penteado pode usar, sapatos, bolsas, acessórios e finalmente maquiagem.

Quando recebemos o convite do casamento, não só nos enche de alegria o link, mas nos agrava muitas dúvidas. Queremos ser o convidado perfeito, mas não sabemos muito bem como obtê-lo.

Não é necessário gastar muito com a maquiagem, a famosa frase “menos é mais” faz todo o sentido nesse momento. A sua make precisa ficar de acordo com a roupa que você. Pense bem nas cores que as favorecem!

Para tomar essas decisões, precisamos primeiro saber se é um casamento de dia, ou se será um casamento de noite. Dependendo de um ou outro, usaremos um tipo de maquiagem mais natural e suave ou uma maquiagem mais ousada com tons mais fortes.

A maquiagem que devemos usar para ir a um casamento, deve ser o mais natural possível, pois é uma cerimônia. Os casamentos de dia geralmente são baseados na naturalidade, que não é o mesmo que ficar sem maquiagem, mas usamos uma maquiagem leve e sutil. A maquiagem para o dia do casamento deve ser considerada um complemento do seu look e não o protagonista.

Casamento de dia make

Outra situação é diferente se o casamento for celebrado à tarde/noite, porque nesta faixa você pode abusar de uma maquiagem muito mais elaborada e sofisticada. Enfatizamos certas partes do nosso rosto, os olhos se intensificam mais ou nos atrevemos a usar cores mais fortes e vibrantes nos lábios.

A maquiagem para um casamento a tarde/noite também não deve ser uma paleta de cores, pois o sucesso consiste em dar destaque a um único elemento . Então, se quisermos destacar nossos olhos, será aqui onde trabalharemos mais cores e texturas, contornos, cílios, etc. Pelo contrário, se o protagonista for nosso olhar, nossos lábios devem permanecer em um ambiente discreto.

Maquiagem para casamento a noite

Outro fator a se considerar ao fazer a maquiagem para um casamento é o lugar onde será celebrado o casamento, não é o mesmo um casamento ao ar livre onde o olhar é muito mais leve e menos sofisticado, enquanto se o casamento é celebrado em um ambiente mais formal, será necessário recorrer a uma maquiagem mais cuidadosa e sofisticada.

 

Maquiagem para casamento de dia no civil ou com cerimônia

Casamentos são eventos muito emocionantes e especiais para aqueles que querem mostrar uma imagem perfeita e se destacar entre todos os convidados. Além de escolher um vestido espetacular e usar um penteado muito elegante, você deve prestar atenção à maquiagem para completar seu look. No casamento de amanhã, é essencial projetar um estilo simples, mas elegante e sofisticado, que destaque sua beleza natural, siga estas dicas simples de como descobrir como fazer o dia do casamento e ser ótimo.

A maquiagem correta para um casamento de dia, será uma maquiagem em primeiro lugar de cores naturais mais ou menos claras , mas isso nos dá uma sensação de frescura e naturalidade, sem renunciar à elegância. Se você quer ser a convidada perfeita, siga as seguintes diretrizes e você terá a maquiagem perfeita do dia para participar de um casamento do dia.

Maquiagem para casamento de manhã e dia

Começamos a considerar o vestido que vamos usar, embora os mais recomendados sejam os tons neutros, pois combinarão com a cor de qualquer vestido. Se considerarmos que, para os casamentos de dia, os vestidos corretos são o tipo de coquetel, curto e de linhas mais ou menos discretas, os tons predominantes geralmente são tons suaves, rosa claro, azul celestial.

De um modo geral, a maquiagem em tons neutros será um sucesso, sem dúvida, será um aliado para o seu visual, porque com este tipo de maquiagem você não terá que se preocupar com a cor do seu vestido, combina com todas as cores e tons.

Nem devemos esquecer de proteger a nossa pele do efeito do sol, especialmente se o casamento é no verão ou mesmo na primavera. Será a primeira coisa que fazemos para proteger a pele, uma vez que esteja limpa, aplicaremos um bom protetor solar facial . A pré-base, os corretores ou iluminadores, sempre seguem.

rosto

A maquiagem para um casamento diurno também dará uma atenção especial aos olhos, onde as cores mais destacadas para esta temporada são os tons dourados ou castanhos , enquanto o rosa será o melhor tom para destacar suas bochechas. Para os lábios os tons nus, muito mais discretos e naturais, mas sempre sem esquecer esse toque de brilho lhe trará brilho além do volume.

A primeira coisa que temos a fazer é ter o nosso rosto perfeitamente limpo, então vamos limpá-lo e hidratá-lo. Meu conselho é sempre aplicar protetor solar primeiro, mas isso é apenas uma recomendação.

  • Preparando Pele

Depois de limpar e hidratar o rosto, usaremos uma pré-base, com a pré-base, podemos preparar e suavizar a pele, também nos ajudam a tornar nossa maquiagem mais durável, embora devamos ter em mente que não devemos passar com a quantidade. Após a pré-base, aplique um corretor de iluminação para imperfeições, a fim de atenuar a vermelhidão ou pequenas manchas solares e granitos.

Para terminar de preparar sua pele para maquiagem, aplique a luz da base e a luz para dar luz à pele e evite dar a sensação de uma pele maçante. Para que a base de maquiagem seja perfeita, estenda o produto com uma escova do centro do rosto para fora e acaba com tingimento com pós compactos, terminando com esses brilhos desconfortáveis.

Se a sua pele é gordurosa, use o produto por todo o rosto, mas se a sua pele estiver bastante seca, tente evitá-los, porque, em pó, seque a pele.

  • Começando a maquiagem

Para uma maquiagem ideal como convidada no dia do casamento, podemos recorrer a dois looks, muito atuais e discretos que proporcionam naturalidade e luminosidade ao seu visual.

  1. Olhar “saudável” e natural: as bochechas com cor e lábios em tons rosa são uma opção muito lisonjeira e elegante.
  2. Olhar nu: maquiagem com um tom claro, rosa e proeminência nos lábios que você pode optar por um vermelho.

Quase sempre, quando se trata de maquiagem, o que mais destacamos são os olhos, porque um olhar brilhante, olhos expressivos dizem muito para quem nos olha.

Olhos Make

Para os olhos, primeiro vamos usar a lápis com tom marrom.

Pegue a sombra do olho, por exemplo em um tom dourado e espalhe-a sobre a pálpebra. Depois, tire a sombra do olho em tom cor-de-rosa  e passe-a sobre o lápis marrom que você aplicou anteriormente.

De acordo com o seu gosto pessoal, você pode delinear seu olhar para a parte superior e inferior dos cílios com o delineador de olhos castanho, mas se você preferir olhos naturais e pouco carregado, não cuida do esboço.

Para suas bochechas, se você quiser dar uma leve cor, use um tom rosa.

Os lábios com um tom nu, com reflexos dourados, proporcionam harmonia com a sombra dourada que aplicamos nos olhos. Se você também deseja dar volume aos seus lábios, não se esqueça de aplicar um toque de brilho labial transparente com pequenos toques no centro dos lábios.

Fotos inspiração simples ou carregadas

 

 

 

 

Wedding. Attractive bride with beautiful face

 

Vídeos passo a passo

Casamento dia/civil

 

Maquiagem fácil para casamento de dia

 

Maquiagem para madrinha

 

Maquiagem para festa de casamento

 

Maquiagem para madrinha

 

Maquiagem para casamento diúrno

 

Maquiagem leve para casamento

 

 

Maquiagem para casamento a noite

Casamentos noturnos/à noite nos permitem aparência mais arriscada, cores mais intensas, aparência sofisticada, cheia de profundidade, maquiagem mais elaborada.

Um casamento noturno admite, com rótulos, vestidos elegantes e longos, com renda e brilho, transparências e mesmo decotes, sempre levando em conta o tipo de celebração você vai. Ou seja, se é um casamento da tarde em um centro religioso, idealmente devemos tomar alguns tipo de cuidados, como não deve esquecer que a parte mais importante do evento é a cerimônia e merece todo nosso respeito.

Maquiagem para casamento de noite

Quanto à maquiagem, tudo muda, nas celebrações noturnas, as cores esfumaçadas, intensas, com brilho, são os verdadeiros protagonistas. Para este ano, a aposta de maquiagem ideal para um casamento de fim de noite são:

  1. Olhar esfumaçado: marque os olhos com tons pretos, cinza e prateados. Se você marcar olhos, não marque os lábios, você pode usá-los nus.
  2. Lábios vermelhos: se você optar por marcar os lábios (o alcance do vermelho é uma boa escolha), os olhos e as bochechas devem ter menos maquiagem para concentrar a atenção nos lábios.

Passo a passo

Nesta ocasião, usaremos cores neutras, mas intensas, para que possam sentar-se bem com qualquer roupa que usemos.
A primeira coisa a considerar é mostrar uma pele mais luminosa com 0 imperfeições. Para isso, usaremos uma base hidratante que unifica e até mesmo o tom da sua pele.

  • Preparando a Pele

Primeiro passo, como já vimos antes é limpar bem a pele e depois hidratar. O segundo passo é aplicar a pré-base , desta vez anti-brilho, então aplique uma base, mas forneça luz e cobertura.

Base para make

Finalmente, nós aplicamos o corretivo e iluminador, terminando com a aplicação do pó compacto , nariz, testa e queixo, mas como mencionado acima, se a sua pele é oleosa, recomendamos aplicar-la em todo o seu rosto, enquanto se sua pele é bastante seca, tente não aplicar o pó, já que seca sua pele ainda mais.

  • Começando a maquiagem

Para os olhos, escolha tons metálicos bege e castanho que favoreçam muito. Comece aplicando a sombra metálica bege sobre toda a pálpebra móvel, uma vez que se espalhou por toda a superfície da pálpebra. Aplique a sombra marrom, do canto do olho, desfocando e atravessando a bacia com a mesma cor.

Casamento noturno, makeup

Para enquadrar o olhar, use um lápis de olhos castanho, delineie para cima e para baixo e, em seguida, espalhe com a ajuda de seus dedos. Para dar maior profundidade aos seus olhos use apenas máscara de cílios na parte superior do olho.

Para as bochechas , use um vermelho em tons castanhos e dourados que irão destacar suas maçãs do rosto, simulando um toque do sol no seu rosto.

Make de casamento

O vermelho e o rosa intenso são as cores ideais para os lábios , pois combinam perfeitamente com o resto da maquiagem.

Para uma maquiagem de casamento à noite, nos concentraremos em dar escuridão ao olhar, então usaremos muito preto, basicamente, mas também podemos usar azul-marinho, violeta, marrom e prata. Dourado é melhor para casamento de dia.

Maquiagem para casamento noturno

Neste caso, a maquiagem dos olhos pode subir além da pálpebra, sempre respeitando o arco da sobrancelha. Quanto ao batom, se tivermos o olhar muito carregado, podemos optar pelo nu ou rosa pálido, embora, se preferirmos, uma maquiagem de noite nos permite um vermelho escuro ou uma ameixa.

 

Fotos inspiração

 

 

Vídeos tutoriais

Maquiagem fácil para noite

 

 

Maquiagem fácil para noite com produtos nacionais

 

Maquiagem para madrinhas de casamento noturno

 

Maquiagem para casamento à noite

 

O que você achou das dicas e tutorais? Quais deles você irá seguir? Deixe o seu comentário nos contando para que possamos ajudar cada vez mais quando o assunto é maquiagem! 😉

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comente