Maquiagem para Japonesas, Orientais e Mestiças

Maquiagem

Valorize ainda mais os seus traços orientais com maquiagens lindas! Nesse post você irá conferir diversos tutoriais passo a passo e dicas para maquiagem de japonesas, mestiças ou orientais!

Aposte nos smokey eyes e suas variações! Para aumentar os olhos e criar uma falsa impressão de côncavo ou para acentuar os seus olhos puxados.

Confira exemplos nas imagens:

Maquiagem original

Maquiagem japonesa

Nessa maquiagem o côncavo também está marcado, com um tom mais claro do que o tom usado na pálpebra, em um chumbo cintilante. Mas o sombreado está dando profundidade no olhar. Um outro detalhe também importante é o tom mais escuro marcado no V deitado do canto externo, que valoriza e da destaque ao olhar.

Maquiagem mestiça

Essa make segue o mesmo estilo. Aqui o delineador está mais grosso, e o marcado no canto externo mais escuro. A pele está com um Blush de tom rosa queimado e os lábios com nude rosado.

 

Maquiagem oriental

Se você quiser fazer um delineado, comece traçando o preto na pálpebra até chegar no fim do olho. Quando chegar na parte do gatinho, faça esse detalhe com o olho aberto, dessa maneira você não correrá o risco de ter um delineado que suma quando você estiver com os olhos abertos.

 

Maquiagem oriental

Você também pode combinar o delineado com uma maquiagem bem esfumada. O verde fica lindo e sofisticado!

 

Maquiagem cat eye

Voltamos ao cat eyes! Esse é bem puxado no canto externo e não ultrapassa muito o côncavo, ele não fica nem muito esfumado e nem muito marcado. Nos lábios um batom de tom vinho!

 

Make oriental

Confira esse olho preto! Capriche no esfumado no canto externo em cima e em baixo. Use uma sombra com um tom mais claro (cinza ou marrom) o côncavo e a região rente aos cílios inferiores, especialmente a região onde o superior encontra com a inferior no canto de fora.

 

Make para japa antes e depois

O padrão do tom de pele da mulher oriental geralmente varia entre o rosado ou amarelado. Para neutralizar estes tons o ideal é que a base, o corretivo e o pó utilizados puxem para um tom mais bege e sejam aplicados de forma uniforme.

 

Dicas de maquiagem para orientais com Daniele Suzuki

O site M de Mulher publicou um post com dicas da Daniele Suzuki, confira:

Os Cílios

Cílios oriental

Geralmente os cílios das orientais são curtos e retos. Por esse motivo, não saio de casa sem cílios postiços. Uso até para ir comprar pão e consigo colocá-los até mesmo dentro do meu carro. Mas para quem não está habituada, eu recomendo curvex e muitas camadas de máscara.

O Côncavo Falso

Concavo falso

Esse é o segredo para os olhos puxadinhos. Meu truque é fazer uma linha escura com sombra marrom a acima do côncavo. Isso abre o olhar e cria mais profundidade.

Os Olhos Marcados

Olhos marcados

Um traçado preto, feito de lápis ou delineador, contornando as pálpebras inferiores e superiores é ótimo para aumentar o tamanho dos olhos. To sempre usando!

Claro e Escuro

O meu grande aliado na hora de me maquiar. Uso essa tecnica tanto nos olhos quanto no rosto. Não tenho o costume de usar base, mas tenho corretivo e sombras em vários tons de bege e marrom. Aplico os claros nas asas do nariz, próximo à sobrancelha e à raiz dos cabelos na testa, na linha abaixo do blush. Uso os escuros sobre o nariz e nas têmporas.

O Batom

Batom claro

Os tons rosados são os meus preferidos. Mas como os olhos são mais marcantes na minha maquiagem, costumo usar um batom mais discreto.

 

3 Sugestões de Make para Orientais

Olhar definido para o dia a dia

A make que usamos diariamente precisa ser caprichada, mas não precisa ser muito marcada. Para um visual natural, você precisa de uma paleta com tons diferentes de marrom.

Primeiro passo: Comece com o primer, que ajuda a maquiagem a ter mais durabilidade ao longo do dia e ainda evita o brilho ocasionado pela oleosidade. Aplique sombra bege mate com um pincel pequeno em toda a pálpebra móvel;

Segundo passo: Com um pincel + fofo, desenhe um “V” na horizontal, da raiz dos cílios até a sobrancelha, com sombra taupe e esfume. Espalhe a sombra marrom escura a partir da ponta do “V”, misturando-a com a anterior, com ajuda de um pincel chanfrado. A ponta do “V” deve parecer que está se estendendo desde os cílios;

Terceiro passo: Aplique a mesma sombra marrom escura nos cílios de baixo. Alongue o traço até se conectar com a sombra na pálpebra superior;

Quarto passo: Faça um traço fino com delineador preto bem perto da raiz dos cílios superiores. Isso vai ajudar a definir mais o seu olhar;

Quinto passo: Utilize o curvex e passe a máscara para os cílios terem mais definição e curvatura. Dê preferência às máscaras do tipo à prova d’água, que são mais leves e não pesam os cílios;

Sexto passo: Para finalizar, faça um traço com lápis bege na linha d’água dos olhos. Isso dará a impressão de que seus olhos são maiores e estão mais abertos.

 

Vídeos Tutoriais

Confira os melhores vídeos passo a passo do Youtube para você fazer sua make:

 

5 Truques de Make para Orientais

 

Maquiagem para orientais! Como criar o côncavo?

 

Maquiagem para descendentes de orientais (tutorial)

 

Cut Crease para Orientais

 

6 TRUQUES DE MAQUIAGEM PARA ORIENTAIS!

As orientais sofrem com o olho pequeno, a pálpebra escondida, a boca pequena.
Gravei este vídeo para deixar as dicas de maquiagem para vocês, orientais!

 

Maquiagem para Orientais

 

Maquiagem Para Orientais – Sadi Consati

 

Make Glam

Passo a passo de uma maquiagem super glamurosa para orientais, olhos super esfumados em tons neutros e uma boca nude rosada!

 

TV GAZETA – Maquiagem para Orientais

 

Get Ready With Me | Minha Make rápida de sempre

Se arrume comigo! Aprenda a fazer minha maquiagem mais rápida, básica, que eu costumo usar sempre!

 

Tutorial de Maquiagem em Oriental

 

Intense – Look oriental

Confira neste vídeo, dicas de aplicação de produtos para as mulheres orientais, com Sadi Consati, consultor e maquiador estratégico da linha Intense de O Boticário.

 

Fotos Inspiradoras

This slideshow requires JavaScript.

 

O que você achou das dicas e tutoriais para maquiagem de Japonesa/Oriental? Deixe o seu comentário nos dizendo! 🙂

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Comente