Passo a passo: delineador gaivota

Abaixo o gatinho! O delineador estilo “gaivota”, com a ponta fina e bem inclinada para a diagonal, é tendência absoluta nas passarelas do Brasil e do mundo. Se combinado com uma pele bem feita e lábios hidratados (com cor ou não), pode ser usado durante o dia ou à noite, sem nenhuma restrição.

Você adorou o make rock glam da foto aí em cima e tá louca para copiar em casa? Siga o passo a passo ensinado pela revista Glamour do beauty artist da MACLynsey Alexander. O maquiador completa: “A grande ideia do make é aumentar bastante os olhos e as sobrancelha”.

1) Pele e sobrancelhas
Prepare a pele com uma base fininha (Studio Fix, da MAC) e finalize com um pó solto, apenas na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) para tirar o brilho. Marque a sobrancelha com um pincel chanfrado umedecido e sombra marrom clara. Para não ficar articial, passe o produto apenas sobre falhas ou pêlos mais clarinhos.

2) Delineador
Para acertar direitinho o traço “gaivota” (que não é fácil de fazer, diga-se de passagem) o truque é colar um pedaçinho de fita adesiva no rosto. Deixe ela inclinada, da base externa do olho em direção à ponta da sobrancelha. Daí é só fazer o traço rente aos cílios, desenhar o rabinho e, no final, descolar a fita da pele. Os traços ficam PERFEITOS e idênticos nos dois lados do olho!

3) Cílios poderosos
Lance mão de muitas e muitas camadas de máscara para cílios preta. As versões que alongam e dão volume são ideias para deixar os cílios cheios e curvados. “Se quiser, coloque alguns tufinhos de cílios postiços apenas no canto externo dos olhos”, ensina o maquiador.

4) Blush e boca
Use um blush clarinho para marcar a região bem embaixo do ossinho da bochecha. Esse truque deixa o make mais chique e, de quebra, afina o rosto. Finalize o make com um batom nude sequinho (Honey Love lipstick, da MAC) aplicado com os dedos.

Dica: aplique um iluminador ou sombra cintilante no “v” superior da boca, base do nariz e têmporas.

Fácil o passo a passo, né? Espero que vocês arrasem com o make!

Autora: Gabi Cartaxo

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comente