Passo a passo: make volta às aulas

Depois de milhares de pedidos aqui no Make Pop e no meu twitter, finalmente resolvi ensinar pra vocês um make incrível para ir à escola ou à facul. E melhor: você não vai gastar mais de 10 minutinhos para fazer!

Para arrasar na sala de aula a regra é simples: dispensar brilho exagerado ou cores muito fortes, ok? O look certeiro, principalmente para quem estuda de manhã, é aquele “acordei linda”, que te deixa impecável sem parecer que você está toda maquiada.


Antes de tudo: prepare a pele!
De manhã a gente acorda a pele marcada e um pouco inchada. O primeiro passo para contornar a situação é lavar bem o rosto com água fria e sabonete neutro e, em seguida, aplicar um hidratante bem leve. Escolha uma versão que contenha filtro solar na fórmula e faça uma massagem rápida na hora de espalhar (isso ajuda super a diminuir o inchaço!). Se precisar, use um corretivo cremoso ou líquido para esconder olheiras, marquinhas e espinhas. Tem a pele oleosa? Se livre do excesso de brilho salpicando uma pequena quantidade de pó solto na zona T do rosto (testa, base do nariz e queixo). Mas só um pouquinho, tá?

Vamos começar com uma dica que conta com ouro! Em vez de começar com a base, como de costume, vá com fé no iluminador. Está certo. Se você achar estranho, o artista de maquiagem Roni Modesto explica o porquê: “Porque queremos um olhar ultra-leve, a pele deve estar limpa. Primeiro uso o iluminador e depois corroio a pele ao redor”.

O artista de maquiagem aplicou o brilho dourado nas maçãs do rosto superiores, na área do nariz superior, no queixo e no arco do Cupido. Em seguida, espalhe com uma escova de fibra dupla.

Pele perfeita

Como dissemos acima, a pele foi feita em torno das áreas onde o iluminador foi aplicado. Coloque uma pequena base na parte de trás da mão e, com uma escova de “língua de gato”, espalhe o produto pela face sem deixar marcas.

Xô olheiras

Em seguida, use um corretivo um som mais claro do que a cor da sua pele na região abaixo dos olhos e sobrancelhas e as pálpebras. A tonalidade mais clara ajuda a iluminar essas áreas. “No momento da aplicação do corretivo, é importante para você espalhar o desvanecimento pelos olhos, como um triângulo invertido. Não faça a forma da meia-lua, porque marca e reforça os círculos escuros”, diz o especialista.

Olhar profundo

Roni escolheu uma sombra cremosa em um tom marrom queimado de acabamento metálico. Segundo ele, a fórmula cremosa mais clara nas pálpebras. O artista de beleza aplicou a cor apenas na côncava, dando profundidade ao olhar.

Brilho do sol

Então, em vez disso, aplique uma tonalidade cremosa de cor de baunilha metálica para o centro das pálpebras e não o canto interno dos olhos. Espalhe com uma escova de sombra. “Este efeito reproduz o brilho que o sol dá aos olhos, iluminando os olhos”, diz o maquiador.

Cílios destacados

Em seguida, aplique duas camadas de rímel de cílios. Lembre-se de escovar os fios cuidadosamente para garantir a separação e um resultado mais natural. Este passo é essencial para um visual mais separado e aberto.

Delineado natural

Para terminar os olhos, use um delineador de sorvete marrom. O maquiador dá a dica: “Use a escova chanfrada para fazer um traço bem com a linha do cílio. Contour a parte superior dos olhos e uma inferior”. Uma vez feito, limpe a linha com uma escova de sombra limpa e seca. Assim, os olhos ganham proeminência e continuam com um aspecto natural.

Arcos reforçados

Para fortalecer a sobrancelha, use uma escova chanfrada com um pouco de gel de gel marrom. No entanto, não saia pintando a pele, apenas os fios devem receber o produto. Caso contrário, aparência e aparência artificial. Roni ainda recomenda a escova em vez da escova clássica porque deixa os fios muito penteados e podem até parecer rosto assustado.

Boca rosa

Finalmente, a boca veio à vida com um batom rosa cremoso. O contorno foi definido graças à aplicação com uma escova para os lábios, desenhando bem, em seguida, preenchendo com a cor. E então … Voilà! Sua linda maquiagem que acordou assim está pronta para iniciar suspiros e elogios.

 

Depois me contem se conseguiram fazer o make em casa!

Fonte: https://www.belezanaweb.com.br/loucas-por-beleza/maquiagem-leve-e-natural/

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comente