Pó Translúcido: Aprenda a Usar

Maquiagem

Versão moderna do conhecido pó de arroz, o pó translúcido dá um toque final em nossa maquiagem, tirando o brilho da pele e fixando a produção. Mas, afinal, do que se trata o pó translúcido? Geralmente um pó solto, embora existam também versões compactas, branco ou rosado, forma uma espécie de véu transparente e bem fininho no rosto. Acha estranho passar um pó branco na pele? Relaxa! Ele tem uma cor simplesmente por que não possui pigmento de cor, como os pós comuns, e por isso desaparece na pele. Os mais modernos também oferecem acabamento HD (em alta definição) – produzidos originalmente para serem usados em transmissões de TV de alta resolução, não marcam vincos, escondem imperfeições com leveza e têm uma longa duração. Outra vantagem do translúcido é que ele se adapta a quase qualquer cor e tom de pele. As mais morenas ou negras, no entanto, devem dar preferência a pós coloridos, já que o translúcido pode deixá-las com uma coloração acinzentada nada boa.

Qual pincel usar?

Pincel pó translúcido

Para espalhar o produto sem problemas, use um do tipo vassourinha, também conhecido como leque. “Ele facilita a dose da quantidade de pó, pois já tira o excesso no momento da aplicação”, diz a maquiadora Bel Luscher, do Beauty Bar des Jardins, em São Paulo (SP). Se você não tem essa vassourinha, tudo bem: aquele pincel tradicional de pó, bem gordinho e redondo, também serve. Nesse caso, no entanto, cuide para não aplicar muito produto. Encoste as pontas das cerdas no pó, tire o excesso sacudindo o pincel de leve na tampa da embalagem ou na pia e só então aplique, em movimentos circulares bem suaves, sem esfregar o pincel na pele. Esfume muito bem!

Onde aplicar?

Pó translúcido

Não existem regras: o pó pode ser usado em todo o seu rosto. “Eu costumo passar depois da base e do corretivo, no rosto inteiro, para ‘selar’ a maquiagem. Depois da produção ser finalizada, aplico mais um pouco só para corrigir o brilho da pele oleosa, caso seja necessário”. Uma opção para quem não é profissional em maquiagem e não quer correr o risco de exagerar na dose é aplicar apenas na zona T (centro da testa, laterais do nariz e queixo) depois da base e do corretivo. E mantenha o pincel longe da área ao redor de seus olhos e da boca – o pó pode se acumular nas pequenas linhas de expressão e causar um efeito pra lá de feio.

Pó translúcido

 

Formas de usar o pó translúcido

Na hora de fixar a sua maquiagem, que o pó translúcido é o melhor aliado! Além de aumentar a durabilidade do look e entregar uma textura aveludada na pele, existem várias outras formas de usar para turbinar a sua maquiagem? Dos cílios aos lábios, este pó é ideal para deixar o visual mais bonito em segundos.

Para deixar os cílios mais volumosos

Existe um ótimo truque que poucas conhecem para deixar os cílios mais destacados. O segredo é aplicar um pouco de pó translúcido nos fios antes de aplicar a máscara, já que o produto cria uma película em volta de cada fibra, dando um resultado mais espesso e de glamour. Quem quer um efeito com o dobro de intensidade, pode repetir o processo entre cada camada de máscara.

Para deixar o batom cremoso com acabamento matte

Aplique o pó translúcido por cima do batom para conseguir a aparência bem sequinha! Além de deixar o visual moderno, o efeito fosco também dura mais tempo em seus lábios. O truque é aplicar o batom e, em seguida, passar o pincel “sujo” de pó bem de leve sobre a boca.

Para evitar de borrar a maquiagem ao fazer um esfumado com sombra escura

Ao aplicar a sombra escura nas pálpebras, sempre acabam caindo alguns pigmentos na região das bochechas e abaixo dos olhos, isso pode arruinar a base já pronta. Para evitar que isso ocorra, o truque é aplicar uma camada espessa de pó translúcido em formato de meia lua nessa zona. Assim, os pigmentos cairão sobre essa “cama” de pó e não entrarão em contato com a pele. Para finalizar, é só remover o excesso com um pincel fofo e limpo.

Para evitar que seu corretivo fique com aspecto craquelado

Ao longo do dia, muitas vezes seu corretivo começa a ficar com aspecto craquelado por conta das linhas de expressão. Para que isso não aconteça, além de preparar muito bem a pele com um bom hidratante e, se for necessário, um primer, o pó translúcido pode resolver o seu problema. A dica é aplicar o produto logo após o corretivo, enquanto ainda estiver fresco, para que preencha os sulcos da pele criando um aspecto aveludado e uniforme, sem pesar.

Para disfarçar a oleosidade da pele

Um dos usos mais conhecidos do pó translúcido, é que ele disfarça a oleosidade na hora, sem deixar o rosto com aspecto pesado. A dica é aplicá-lo com uma esponja achatada ou um pincel largo e fofo diretamente sobre as regiões mais brilhantes do rosto, como a testa, o queixo e as laterais do nariz.

Para prevenir que o seu delineado borre

Nos dias mais quentes do verão, ou para quem tem pálpebras oleosas, o pó translúcido pode salvar o delineado feito com lápis ou kajal. O truque é usar o produto com o pincel chanfrado junto ao traço para que, dessa maneira, ele crie uma barreira invisível que não permite que os pigmentos escorram. Além disso, aplique uma camada bem fina sobre toda a pálpebra antes de fazer o delineado.

 

Tutoriais passo a passo em vídeo

Confira alguns dos vídeos mais vistos sobre o pó translúcido no Youtube:

PÓ TRANSLÚCIDO DUPE RCMA BARATINHO

O pó de hoje é o pó da Luisance HD pó fixador, esse pó custa em média R$15, ele pesa 8 gramas, e eu fiquei muito impressionada com esse pó, porque eu já tive a chance de testar o pó RCMA que é um pó gringo incrível mais usado entre as celebridades, um pó que não estoura nada, incrível.

ESTOURA OU NÃO ESTOURA PÓ TRANSLÚCIDO REPROVADOS E APROVADOS

 

5 Maneiras de Usar Pó Translúcido

 

Pó translúcido caseiro(Duas formas de fazer)

 

5 FUNÇÕES DO PÓ TRANSLÚCIDO

Oi gente! no vídeo de hoje eu vou falar quais são as funções do pó translucido, é melhor do que o pó comum? Por que as gringa/maquiadoras ama? Espero que gostem!

 

O que você achou das dicas sobre pó translúcido? Deixe o seu comentário!

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Comente