Preparando a pele…

Olho preto, boca colorida, rímel perfeito… Antes de arriscar qualquer make baphônico, que tal aprender a preparar a pele direitinho? Parece fácil, né? Mas saiba que tem um montão de gente por aí vacilando na frente do espelho.

Limpeza geral
Para controlar a oleosidade da pele e retirar impurezas e restinhos de maquiagem, antes de tudo limpe bem o rosto com um sabonete neutro. Se precisar, use um exfoliante leve nas zonas  mais ásperas, como a base do nariz, e também nos lábios, para remover todas as células mortas e deixar a pele lisinha para receber o make. Para finalizar, aposte em um tônico facial. Passe um algodão e só pare quando ele sair bem limpinho.

Hidratante nela!
Prefira um hidratante leve e faça uma suave massagem com os dedos, que vai ajudar na absorção do produto e diminuir possíveis inchaços. Se a sua pele é do tipo oleosa, prefira as versões livres de óleo ou em gel e, nos dias de sol forte, não se esqueça de passar filtro solar. Na boca, aplique uma camada grossa de hidratante labial. Para finalizar, lance mão de um primer facial, que prepara a pele para receber a base e ajuda na fixação da maquiagem.

Uniformize
Use apenas uma pequena quantidade de base na pele e, se precisar, vá acrescentando mais produto aos poucos. Com a ajuda de um pincel, esponja ou ainda com as pontas dos dedos, espalhe o produto fazendo movimentos sempre de dentro para fora e de cima para baixo, sem esfregar e dando leves batidas. Não se esqueça dos cantinhos dos lábios e na região dos olhos e pálpebras.

Cubra as imperfeições
Escolha um corretivo cremoso ( os líquidos saem com facilidade e os secos podem deixar a pele “craquelada) e aplique sobre as olheiras e espinhas. Vale também passar o produto nos cantos dos lábios e dobrinhas da base do nariz, regiões que geralmente ficam avermelhadas.

Toque final
O pó é a última etapa da preparação da pele. Encoste um pincel grande e gordinho no pó e dê uma assoprada na pia para evitar excesso de produto. Se a sua pele é mega oleosa, sinal verde para passar o produto no rosto todo. Mas se este não é o seu caso, basta aplicar na zona T ( testa, nariz e queixo), assim o make não fica tão artificial, né? Um truque para fazer o corretivo, sombra e batom durarem mais é salpicar um pouco de pó nos olhos e na boca. Infalível!

Espero que vocês sigam as dicas e façam um make LINDOOOO!

Autora: Gabi Cartaxo

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Comente