Xô, cravinhos!

Ai, ninguém merece esses pontinhos pretos no rosto, né? Eles se acumulam, principalmente nas dobrinhas do nariz, e além de incomodarem, liquidam com qualquer make impecável. O bom é que dá sim para adaptar em casa a limpeza de pele feita nas clínicas de estética por aí. E é muito simples! Só preste atenção em uma coisa: nem pense em cutucar espinhas e pontos avermelhados, que são sinais de inflamação! Neste caso, só o seu dermato para resolver a chatice, ok? Vamos ao passo a passo!

Você vai precisar de:

• uma toalha de rosto
• algodão
• gel secativo
• sabonete neutro

1. 
Umedeça a toalha de rosto na água morna e deixa-a descansando sobre o rosto por 5 a 10 minutinhos. O calor ajuda a “amolecer” os cravinhos, que vão sair mais facilmente.

2. Lave bem as mãos. Molhe um pedacinho de algodão na água morna, use os dedos indicadores e esprema delicadamente (nada de apertar) os cravinhos, até que eles saiam por inteiro.

3. Depois de espremer, lave o rosto com um sabonete neutro para deixar a pele bem limpinha. Para finalizar, aplique um pouco de gel secativo sobre a área dos pontinhos pretos. Além de auxiliar na cicatrização, o produto também é anti-séptico. Espere o tempo indicado na embalagem e depois lave bem o rosto novamente.

#Ficadica
:

Gel secativo Clearskin, da Avon, R$ 14
Purif-Ac Gel de limpeza facial, da Roc, R$ 25

Autora: Gabi Cartaxo

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comente